Pastor Fabiano 25612

Pages

Bate Papo Cristão

O QUE FAZER PARA ENCHER O MEU BARCO?

0

terça-feira, 17 de julho de 2012 by

                                                O QUE FAZER PARA ENCHER O MEU BARCO?
“e fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.” (Lucas 5:7)

1) USE A CHAVE DO ANAGKASO - Quando Jesus chega e vê aqueles homens tristes por não terem pescado nada, ele decide mudar aquela situação e para isso ele usa a chave do ANAGKSO.
“ANAGKASO” é a palavra grega que significa: compelir, forçar, dirigir, necessitar, ameaçar e usar qualquer meio a sua disposição para convencer alguém.
ANAGKASO – UMA VISÃO SOBRENATURAL
Um comportamento forte, uma atitude forte, uma unção que produz resultados, uma capacidade de realização sobre natural, um diferencial uma arrancada violenta, uma forma de agir que produz resultados.
Em Mateus 11:12 a bíblia diz que “Desde os dias de João Batista até agora o Reino de Deus é possuído por violência”. Ou seja, as promessas de Deus são para os que usam a chave do ANAGKASO.
Muitos usaram a chave do ANAGKASO na bíblia entre eles: Jacó, que não largou o anjo enquanto não o abençoou e Samá que defendeu o campo de lentilha arriscando a própria vida.
Use a chave do ANGKASO em todas áreas da sua vida: no trabalho, no casamento, na criação dos filhos.

2) LANCE A REDE - Arrisque, faça o que ninguém fez, faça o que você nunca fez.
Eles usaram o mesmo barco, a mesma rede, só mudando o lado, tendo novas atitudes.
Não adianta mudar de bairro, de cônjuge ou de igreja. Para que as coisas melhorem é preciso mudar de atitude.
3) NÃO PESQUE SOZINHO - Quem pesca sozinho com uma vara, demora muito tempo pra pegar um único peixe, mas quem pesca em grupo lança a rede e de uma só vez pega muitos peixes.
Faça alianças com pessoas certas e valorize as alianças que você tem, assim sua rede vai romper.
Sozinhos chegamos a algum lugar, mas com a ajuda de outros chegamos muito mais longe.
Muitos são ungidos e usados por Deus, mas não vencem no ministério porque não tem a humildade de aceitar que existem pessoas melhoras que eles, com as quais poderiam aprender e ser mais bem sucedidos.
4) HONRE PESSOAS - Seu barco pode até ficar mais cheio que o dos que te ajudaram a enchê-lo, mas mesmo assim continue honrando-os. Elizeu se tornou maior que Elias, Josué conseguiu o que Moisés não conseguiu.
As pessoas ao alcançar patamares maiores tendem a se esquecer dos que as ajudaram a chegar até ali. Quando você chegar a patamares maiores continue honrando os que te ajudaram.
5) REPARTA COM OS OUTROS - O barco encheu porque eles repartiram com os outros. Tem gente que quer só pra ele, só o venha a nós, ao reino de Deus só se tiver sobrando. A bíblia diz que os dois barcos quase foram a pique, ou seja, se eles não tivessem repartido com os outros o deles teria ido a pique. Muitos são tão gananciosas, mesquinhos e avarentos que preferem perder tudo do que dividir com os outros. Em Mateus 6:33 está escrito “Busque primeiro o reino de Deus, o altar de Deus, as primícias para Deus e as outras coisas - Deus vai trazer!”


Leave a Reply

 

Pastor Fabiano 25612 Copyright © 2011 - |- Site criado por Evangelista Marcello Ferraz - |- Acesse www.radioferraz.com.br